sábado, 7 de maio de 2011

Casillero Del Diablo: a lenda

A linha Casillero Del Diablo é a mais conhecida da vinícola Concha y Toro e se tornou uma espécie de ícone de vinhos chilenos no mercado global, vendido em mais de 120 países. É também o vinho do Chile mais consumido no Brasil.



Em 1883, Don Melchor de Concha y Toro, fundador da vinícola, trouxe para o Chile algumas cepas de Bordeaux, na França, e plantou-as no vale do Maipo, obtendo excelentes resultados. Uma parte dos melhores vinhos produzidos, Don Melchor guardou para consumo próprio.







O nome Casillero designa a parte especial da adega, onde os melhores vinhos eram guardados como conta Don Melchior:"Como una forma de mantener inalterables sus condiciones de temperatura y humedad, estos vinos fueron guardados al fondo de esta magnífica bodega, en un casillero especialmente destinado para este fin."





Nos primeiros anos, vários barris desapareceram misteriosamente do casillero. Para dar uma explicação ao sumiço, e principalmente para evitar que os camponeses da região continuassem roubando seu precioso vinho reservado, Don Melchor espalhou a lenda de que “el Diablo” morava justamente naquela adega. Intimidados e apavorados com a idéia de ficarem de frente com o diabo, os camponeses pararam de roubar os barris de Don Melchor. 









Interessante né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário