terça-feira, 16 de agosto de 2011

Receita: Picanha na Cerveja


Picanha na Cerveja

Ingredientes

  • 1 peça de picanha
  • Cerveja o suficiente para quase cobrir a picanha
  • Sal grosso
Modo de Preparo

Deixe a picanha de molho na cerveja por 30 minutos aproximadamente. Coloque na churrasqueira com a gordura virada para baixo. Cubra a parte de cima completamente com o sal grosso. Vá regando a picanha com a cerveja que ficou no recipiente onde ela estava.
Não vire a peça.
Deixe dourar bem a gordura, olhando de vez em quando.
Quando estiver pronta, vire a picanha e deixe o outro lado. Coloque sal grosso por toda a gordura, que agora está virada para cima. Vá regando com a cerveja e deixe dourar. Quando estiver dourada, tire do fogo.
Corte a peça em tiras grossas no sentido do lado menor. Se quiser mais bem passado, deixe os bifes de picanha mais um pouquinho na churrasqueira.
Sirva com vinagrete, arroz e farofa.
Fonte: Receitas Mais Você

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Programação Julho

Curiosidades sobre Cerveja

• A cerveja sai pronta da cervejaria: não pede, portanto, envelhecimento. Quanto mais jovem for consumida, melhor será seu sabor. Dura em média 90 dias. 
 
• Deve ser guardada em pé, em lugar fresco e protegido do sol, para evitar oxidação  
prematura. 
 
• Deve resfriar na geladeira sem pressa. Não coloque no freezer, pois a violência no congelamento prejudica a bebida. 
 
• Depois de gelada, deve ser consumida e jamais voltar à geladeira. 
 
• A temperatura ideal para saborear as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. Tomá-las muito geladas, prejudica tanto a formação de espuma na cerveja quanto "adormece" as papilas gustativas, comprometendo o sabor. 
 
• O copo não pode ter nenhum resíduo de sabão e deve estar seco, senão a espuma não se forma. 
 
• Copos e canecas pequenos e de cristal são os ideais, pois mantém melhor a temperatura e a espuma. 
 
• Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida: acabam com o colarinho e liberam o gás carbônico, deixando o líquido meio choco. 
 
• Tomar cerveja sem colarinho é uma heresia. Dois dedos de espuma são ideais para reter o aroma e evitar a liberação do gás carbônico. 
 
• A espuma cremosa revela a persistência e bom estado da cerveja. Para aproveitá-la  
melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe. 
 
• Com 90% de água, a bebida é hidratante. E com apenas 3 a 5 graus de álcool, como as do tipo pilsen, a cerveja estimula o metabolismo - pelo menos quando ingerida moderadamente. Além disso, é rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos.  
Apesar disso, não engorda. É folclore associar o consumo de 80 calorias de um copo de 200 ml com a formação de barriga. Os acompanhamentos gordurosos é que engordam. 
 
• A Bélgica é o pais com a maior variedade de cervejas do mundo. Existem mais de 150 tipos diferentes.  
 
• O lúpulo, que dá o sabor amargo à cerveja, é totalmente importado, pois não se aclimatou no Brasil. 
 
• Os cereais não malteados que entram na composição da cerveja, podem ser milho,  
arroz, trigo, entre outros. 
 
• De acordo com estudos médicos da Universidade Estadual do Oregon, EUA, as cervejas tem compostos que podem inibir em 50% o crescimento de alguns tipos de câncer, sem comprometer as células sadias. 
 
• Não existe praticamente nenhuma diferença entre a cerveja e o chopp.A diferença é que a cerveja vai para a lata ou garrafa e é pasteurizada, enquanto o chopp vai para o barril e direto para o copo.  




Fonte: Portal Curiosidades

Final de tarde no Antiquário!!!

No final de tarde nada melhor que tomar uma cerveja gelada com os amigos!!!!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Efeito Cerveja

Na prática todo mundo já conhece este efeito. É só beber algumas cervejas para que as mulheres pareçam muito mais bonitas... até o porre passar.






Pesquisadores da Manchester University afirmaram que o efeito embelezador causado pelo consumo de cerveja não tem como único fator a quantidade de bebida ingerida. Variáveis adicionais devem ser incluídas, tais como a luz no bar ou boate, a visibilidade que o bebedor tem do local, bem como a quantidade de fumaça existente no ambiente. A distância entre as pessoas também entra nos cálculos.

Todas essas idéias podem ser introduzidas em uma única equação para determinar o efeito sobre a atração entre os consumidores da bebida.



 



An = número de unidade de álcool consumidasdS = fumaça no local ( variando de 0 a 10, sendo 0 para totalmente limpo e 10 para repleto de fumaça)L = luminosidade sobre o alvo (pessoa) de interesse (medido em candelas por metro quadrado, sendo 1 para completamente escuro e 150 para luz natural)Vo = acuidade visual (Snellen) (sendo 6/6 para normal)d = distância da pessoa que interessa (em metros, de 0,5 a 3 metros)

A fórmula fornece um resultado, variando de menos que um - no qual não existe o 'efeito cerveja' - até para mais de 100.

Pessoas sem nenhum atrativo físico tornam-se bonitas quando o valor da fórmula está entre 51 e 100. Em mais de 100, os(as) feios(as) ficam parecendo super modelos.

A pesquisa foi apoiada pela empresa de oftalmologia, Bausch & Lomb PureVision.
Quem não gosta de beber talvez possa utilizar os óculos de visão-cerveja...


 


Fonte: http://ciencia-maluca.blogspot.com/2008/08/efeito-cerveja.html

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um dos motivos da longevidade do povo japonês


Há quem ame e quem odeie, mas uma coisa é certa, cada vez mais aumenta o número de pessoas que apreciam as delícias da culinária japonesa.

Essa é uma culinária mais leve e natural e quase não tem temperos e especiarias, assim as pessoas podem apreciar o gosto real dos alimentos. E ao contrário do que muitos pensam, não se come apenas peixe cru, ela é bem variada, sem contar com a bela aparência, que dá vontade de comer com os olhos.
Um dos possíveis motivos relacionados à longevidade do povo japonês é a alimentação, constituída por arroz, algas, legumes, verduras, frutos do mar e muito peixe.

O arroz é um alimento nutritivo, fonte de carboidrato, um nutriente energético. Verduras e legumes são alimentos ricos em vitaminas e minerais e desempenham papel regulador no organismo, de vital importância. Os peixes são ricos em proteínas de alto valor biológico, além de serem fontes de vitamina B1, A, D e E, e também cálcio, sódio, zinco, etc. Eles possuem gordura insaturada, um tipo de gordura boa para o organismo pois contém ácidos graxos ômega 3 e 6, que são substâncias que ajudam a prevenir o aparecimento de diversas doenças.


fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/descubra-os-prazeres-da-comida-japonesa-2-1-1-507.html


Aqui no Antiquário Bar você pode saborear o jantar japonês todas as quintas-feiras.
Já reservou sua mesa? É só ligar no 3551-1520.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fotos





Algumas fotos para vcs acompanharem o que está rolando no Antiquário Bar e aproveitando para falar que estamos trabalhando a todo vapor para esquentar esse inverno!!!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

10 mitos sobre a Cerveja

Cerveja normal ou light – As cervejas light têm em geral entre 90 a 100 calorias, contra as menos de 200 calorias das convencionais. Um amante de cerveja diz que a diferença é a mesma entre comparar um McDonalds com um Restaurante 5 estrelas. Os que buscam uma vida mais saudável e estão acostumados com dietéticos e light, dizem que a diferença é imperceptível. Portanto, a menos que você beba 300 cervejas por semana, opte por uma cerveja boa e convencional, nada de light.
Quanto mais escura é a cerveja, mais álcool contém – Nem sempre. A cerveja Guinness, por exemplo, é preta, e tem 4,2% de álcool. A cor da cerveja vem do malte torrado, o que não representa nada no teor alcoólico. Já os demais componentes são responsáveis pelo álcool, mas não influenciam na cor.
A cerveja fica com o gosto ruim se esquentar e gelar novamente – pode acontecer caso a cerveja passe pelo processo de gelar/descongelar por muitas vezes. Mas muitas pessoas acreditam que o gosto fica esquisito quando se gela uma cerveja que já foi gelada e voltou à temperatura normal. A cerveja pode estragar com o ar, a luz e o tempo. A temperatura não estragará sua cerveja a menos que seja extrema.
As cervejas dos EUA têm menos álcool que as demais – Algumas pessoas notam uma diferença no rótulo, sobre o teor alcoólico das cervejas comercializadas nos EUA. Os americanos usam a média de álcool por peso, enquanto os demais países adotam o padrão de álcool por volume. Uma vez que a cerveja pesa menos que a água, as cervejas americanas apresentam números menores, mas não menos álcool.
A cerveja Guinness servida na Irlanda é melhor - O processo de fabricação da cerveja é de baixo custo, então porque essas marcas arriscariam sua reputação ao fabricar cerveja diferente para exportação? Não faz muito sentido, e não é verdade. Com raras excessões, a cerveja exportada é exatamente igual à local. A única diferença é o frescor devido ao tempo gasto na exportação.
A cerveja não deveria ser amarga – O amargo da cerveja vem de um componente (presente em todas cervejas) responsável pelos maltes doces e que age como conservante. Algumas cervejas têm mais (como a India Pale Ales) e outras têm menos, caso da Wheat Beer.
As melhores cervejas estão nas garrafas verdes – as garrafas escuras (em geral marrons) protegem muito mais a cerveja da luz do que as claras (verdes ou transparentes). O mito surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando os europeus consumiam cervejas importadas que eram produzidas e envasilhadas em garrafas verdes devido à escassez local.
As cervejas da Tailândia contêm formaldeído – Acredita-se que as cervejas fabricadas em Singha contêm na fórmula formaldeído. A explicação mais aceitável é que as cervejas fabricadas em Singha contêm muito mais álcool e são muito mais amargas. Quando soldados americanos ou ingleses bebiam na Tailândia, ficavam bêbados com maior facilidade e muito mais rápido do que costumavam, além de sentirem um amargo muito mais intenso. A explicação sugerida é que continha formaldeído em sua fórmula. Loucura.
A cerveja Corona é urina mexicana – Durante a década de ‘80, surgiu um rumor de que trabalhadores da fábrica de cerveja Corona (bem popular nos EUA) estavam urinando nos tanques das cervejas destinadas aos EUA. Certamente seria, no mínimo, desagradável, se fosse verdade. Mas como todo mito, isso causou transtornos para a fábrica – sua popularidade foi diminuindo entre os consumidores de cerveja americanos e quem se beneficiou com isso foi a Heineken. Peraí, e onde a Heineken entra na história? Ela foi a responsável por espalhar o rumor (aconteceu um caso similar a este aqui no Brasil, envolvendo a Coca-Cola e a Dolly). O responsável da Heineken admitiu a concorrência desleal e a Corona teve sua popularidade em alta novamente. Mas esse rumor é espalhado até hoje por todo o país!
Mulheres não gostam de cerveja – Quem será que inventou isso?! Algumas mulheres bebem muito mais do que homens. Há milhares de casos em que a mulher agüenta beber muito mais do que o homem.

Fonte: Você Sabia

terça-feira, 10 de maio de 2011

Receita: Sopa de Cerveja com Batata

Procurando algumas receitas de sopas e caldos para add no cardápio do bar encontrei essa ai e resolvi postar.. ainda não fiz.. se alguém fizer conta pra gente o resultado...


Sopa de cerveja com batata
Ingredientes:
1 batata média
1 cebola média
1 dente de alho
1 ovo
2 xícaras (chá) de cerveja clara
1 colher (sopa) de sumo de limão
sal e pimenta moída na hora a gosto
Preparação:Lave a batata, descasque, pique e coloque-a numa panela com 400 ml de água. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, ou até a batata ficar macia. Retire do fogo, escorra a água e reserve a batata.
Descasque a cebola, lave-a e pique grosseiramente. Descasque o dente de alho, amasse e coloque no liquidificador. Junte a batata, a cebola, o ovo, a metade da cerveja, o sal e a pimenta. Bata por 2 minutos e transfira para uma panela. Leve ao fogo e cozinhe até ferver. Acerte o sal e retire do fogo.
No momento de servir, junte o restante da cerveja misturada com o sumo de limão. Se preferir, decore com cebolinha e pimenta. Pode ser servida morna, fria ou aquecida no momento de servir.
Portal Mundo dos Sabores

sábado, 7 de maio de 2011

Casillero Del Diablo: a lenda

A linha Casillero Del Diablo é a mais conhecida da vinícola Concha y Toro e se tornou uma espécie de ícone de vinhos chilenos no mercado global, vendido em mais de 120 países. É também o vinho do Chile mais consumido no Brasil.



Em 1883, Don Melchor de Concha y Toro, fundador da vinícola, trouxe para o Chile algumas cepas de Bordeaux, na França, e plantou-as no vale do Maipo, obtendo excelentes resultados. Uma parte dos melhores vinhos produzidos, Don Melchor guardou para consumo próprio.







O nome Casillero designa a parte especial da adega, onde os melhores vinhos eram guardados como conta Don Melchior:"Como una forma de mantener inalterables sus condiciones de temperatura y humedad, estos vinos fueron guardados al fondo de esta magnífica bodega, en un casillero especialmente destinado para este fin."





Nos primeiros anos, vários barris desapareceram misteriosamente do casillero. Para dar uma explicação ao sumiço, e principalmente para evitar que os camponeses da região continuassem roubando seu precioso vinho reservado, Don Melchor espalhou a lenda de que “el Diablo” morava justamente naquela adega. Intimidados e apavorados com a idéia de ficarem de frente com o diabo, os camponeses pararam de roubar os barris de Don Melchor. 









Interessante né?!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fotos do dia 05/05/11






Mais uma noite de sucesso!!!!!
Lembrando que todas as quintas temos o Jantar Japonês!!! Reserve sua mesa pelo fone 551-1520.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sugestão para um fim de tarde




Prá vc que tá em casa procurando o que fazer.... bora tomar uma gelada e comer um escondidinho delicioso!!!!

Consumo moderado de qualquer bebida pode fazer bem ao coração

O consumo de quantidades moderadas de álcool pode fazer bem à saúde. A informação foi publicada no site do jornal britânico "The Telegraph". Na primeira pesquisa, publicada no site do "British Medical Journal", o professor William Ghali, da Universidade de Calgarye, e seus colegas revisaram 84 estudos anteriores sobre a relação entre álcool e doenças.

Eles compararam o número de consumidores moderados de álcool e abstêmios que sofreram ou morreram de doença cardíaca e derrame, e concluíram que o risco diminuiu entre os bebedores em 14% a 25% dos casos.

O segundo estudo, conduzido por Susan Brien na mesma universidade canadense, analisou 63 estudos existentes sobre consumo de álcool e níveis de colesterol e gordura.

A pesquisa levantou que o consumo de uma dose - 15 g de álcool - por mulheres e duas por homens fez bem à saúde, independente da bebida. O estudo afirmou que o álcool ingerido com moderação aumentou significativamente os níveis de colesterol bom, que limpa as paredes dos vasos sanguíneos, impedindo obstruções que podem levar a doenças cardíacas. 










Caldos... Caldos... Caldos...



Nada melhor que um caldo para esquentar o fim de semana!!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Algumas dicas para se livrar da ressaca

Beba água entre uma cerveja e outra. O importante é manter o corpo sempre hidratado. O álcool desidrata o corpo e a cerveja, diurética, nos faz eliminar muito líquido, portanto você precisa reabastecer com frequência.
Não beba de estômago vazio. A bebida diminui o nível de açúcar no sangue, comer é importantíssimo para que o organismo não saia do seu nível normal. Comer antes de dormir pode ajudar algumas pessoas.

Hello!!

Oi pessoal.. Esse blog foi criado para divulgar algumas novidades do Antiquário Bar e para compartilhar com vcs algumas curiosidades..